sexta-feira, 2 de maio de 2008

Revoada de andorinhas

Em algumas regiões do Brasil (pelo menos na qual eu fui criada) a gente tá acostumado a ver, durante um certo período do ano, aquele monte de andorinhas voando juntas, fazendo formações bonitas pelo céu e toda aquela coisa romântica do interior.

Aqui em Sydney também tem isso. Mas como tudo na Austrália tem que ter um toque de estranheza, quando dá umas 5 da tarde o céu se enche de pontos pretos voando, vindo da direção do Royal Botanic Garden e indo para o outro lado da cidade.
Eles não têm formação pré-definida nenhuma e parecem uma enorme massa preta, prestes a fazer uma ataque aéreo ao inimigo.

O detalhe principal é que quando os fofos passarinhos se aproximam você pode perceber que eles são sutilmente diferentes... As asas deles praticamente não batem, têm desenhos de ondinhas na parte inferior e eles são um pouco mais peludos que a média das aves.

Aliás, reparem que eu falei peludos, e não "penosos"!
E atenção pra foto: no fundo não são frutos pendurados nas árvores. São os morceguitos descansando no Botanic Garden antes de partirem para o ataque diário verpertino!!!

Nenhum comentário: