sábado, 17 de maio de 2008

Mandioca!!!

Ontem fomos jantar na casa de um casal de amigos brasileiros, a Neusa e o Adilson. Lá também conhecemos mais alguns brasileiros amigos deles muito legais que também estão morando por aqui.

O jantar estava ótimo, as companhias também e o melhor de tudo: tinha mandioca!!!


Ainda não chegamos naquela fase de começar a sentir falta das comidas brasileiras, até porque como comemos muito em casa, dá pra fazer a comida com gosto de Brasil, Itália, México, do que a gente quiser! (Só não aprendi AINDA a fazer comida japa, mas chego lá.)


Mas saber que dá pra encontrar até mandioca aqui, e ainda igualzinha a do quintal da Da. Julia, foi uma alegria, devo admitir! Comi cozida, hummm!!! Comi até!


E por falar nisso, lembramos da experiência do Leandro, pessoa nascida e criada na capital, mas que diz que tem muita intimidade com o campo pelos momentos de infância que passou em Águas de São Pedro.


Alguns meses antes de virmos pra cá estávamos na casa da Vó e a pessoa em questão foi chamada no quintal pra colher mandioca.

Chegando lá, viu a plantinha saindo da terra e fez o brilhante comentário, que demonstra toda a sua intimidade com a natureza: "Mas não tem mandioca nenhuma aqui!"

Precisei pegar o xicote pra fazê-lo entender de onde ela estava saindo e pôr a enxada em ação!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa, aquela mandioca, Macaxeira, aipim tava muuuito boa... Ae Neuza aprovadissimo!!! Estamos ai se precisar novamente...hehehe

Leandro e Cintia, bem legal o Blog. Keep in touch...

Alexandre.