terça-feira, 22 de abril de 2008

The (lovely) Rocks

Esse domingo, aproveitando uma folguinha da garoa que não pára por aqui há uma semana (parece SP!), saímos para explorar um bairro da cidade que se chama The Rocks.

Lindo, lindo, lindo!

E o mais legal: ele está do outro lado da Ópera House e da Harbor Bridge, então a gente pode ver os cartões postais de Sydney sob um ângulo diferente do que estamos acostumados a ver na maioria das fotos e de nossos passeios por aqui.

Entrando no bairro você tem a nítida sensação de que está na Europa.

Cafés, cafés, cafés, restaurantezinhos, ruelas, Plátanos e de repente uma pracinha, um outro cafezinho, lojinhas... Um charme!!!

Andamos por muitas das ruas e sem querer topamos com um feirinha (da qual o Lelê correu, então não tenho muito o que falar a respeito...). No final dela fomos literalmente parar embaixo da ponte!

Mas é a Harbor Bridge, então estar embaixo dela foi um prazer, acreditem!!!


Numa das galerias da região também achamos algo muito interessante: uma fábrica de bala, daquelas coloridinhas cheias de desenhinhos (que enchem mais os olhos que a boca!).

Um dos "produtores" esticava a bala de puxar (aquela de coco, que tem em aniversário de criança) no mesmo estilo que a gente fazia na casa da D. Julia!!!

Só que ao invés de mobilizar a equipe inteira (como a família Mistro TODA era mobilizada...), ele tinha um gancho onde enroscava a "minhoca" de bala e puxava sozinho! Muito inteligente! (Vó, pense em instalar um na sua cozinha!)

Quando a bala ficava branca (pra quem não sabe, ela sai do fogo transparente e vc tem que esticar, esticar, esticar, .... por séculos até que de repente ela fica branca!) ele juntavam com vários pedaços de uma outra massa colorida transparente, faziam um bolão, ia puxando pedaços desse bolão, enfiando numa máquina e aquilo saia do outro lado todo marcado.

Quando esfriava eles começavam a quebrar com a mão e as balinhas estavam lá, prontas!!!

Ainda pudemos experimentar, quentinhas, com o meio molinho! Uuuuuhhmmmm!!!




Um comentário:

Anônimo disse...

Cíntia


Ai que saudade da bala de coco q fazíamos!!!!!
Boa demais... Viu como foi bom pôr as crianças para fazerm a bala junto c/ as tias e avó??!!!
Bjs Cleo