quinta-feira, 31 de julho de 2008

E pra rir ou pra seguir?

La vem mais esquisitices australianas: as placas de sinalizacao.


A primeira que me chocou foi uma na entrada de um tunel, vermelha, enorme, com a seguinte frase: "Volte! Caminho errado".


Ah??? O que isso quer dizer? Dou re? Manobro no meio da pista? Quem sabe pra onde eu estou indo sou eu! Quem vai me dizer que meu caminho ta errado???


Depois de um certo tempo morando aqui e de ver essa placa em varios outros lugares eu entendi. Como aqui tem muito estrangeiro nao e raro ver um maluco na faixa contraria de uma grande avenida (contraria aqui, ne... Normal pra gente). Entao essa placa e normalmente colocada no contra-fluxo, para os desavisados que nao perceberem que so eles estao dirigindo na pista oposta.


Tudo bem, essa ate foi justificavel.


Mas e a que tem no metro: "Proibido fumar substancias de qualquer especie". Sera que algum cara-de-pau pego com um baseado falou pra policia: "Nao, seu guarda. Aqui diz proibido fumar CI-GAR-RO e o que eu estou fumando e maconha! Completamente diferente...". Talvez por isso eles tenham mudado o texto tradicional da placa. Aidna nao descobri.


E a ultima que eu vi hoje, colada na janela de um onibus: "Nao acesse o onibus pela janela".


Ceus! Sera que eu estou fazendo alguma coisa errada? Eu sempre entrei no onibus pela porta e achei que tinha que ser assim... Nao?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cíiiinnttia

Tem gente que bate na janela do ônibus para o mesmo parar...
É o q dá só andar de carro!!!!

Cleo