domingo, 10 de fevereiro de 2008

Maratona do aluguel

Começamos a busca de nosso novo lar por aqui, mas como estamos na casa de dois grandes amigos Andre e Karina, que já estão morando em Sydney à uns seis meses, já sabíamos o que íamos encontrar. O Mercado imobiliário é muito aquecido por aqui e funciona da seguinte forma:

1 - Vc vai a uma imobiliária da região que está procurando e pega uma "rental list" (lista de imóveis para locação) ou acessa os sites de imóveis da cidade http://www.realestate.com.au/ e http://www.domain.com.au/

2 - Feito isso vc já pode selecionar alguns imóveis que gostou e ver que dia terá uma "inspection" (é o dia onde vc e mais umas 30 pessoas vão visitar o imóvel que escolheram durante 15 a 20 minutos acompanhados do corretor)

3 - Após a visita vc recebe do corretor um "application form" formulário que deve ser preenchido para concorrer à vaga no imóvel. Isso mesmo!! Vc tem que concorrer com todos que quiserem aquele AP.

Enfim! Mandaremos nosso primeiro "application form" amanhã, mas já ainda estamos procurando outras opções, pois já sabemos que o negócio é muito concorrido por aqui.


Abraços e aguardem as novidades

Um comentário:

Juliano disse...

Oi Leandro, graças à tecnologia da internet, não só achei o teu email e sobrenome no site do congresso do PMI, como pelo Orkut descobri que vocês também estão fazendo um blog para manter todo mundo informado das aventuras aqui pela Austrália. :-)

Minha esposa e eu também temos um (http://juemarti.blogspot.com) e quanto mais tempo faz que estamos aqui, mais relapsos ficamos em atualizar...

Tens os meus contatos, se precisarem de alguma ajuda ou referência é só falar. E vamos marcar uma tradicional cerveja no happy hour para bater um papo!

Abraço e até mais, Juliano.