segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

De volta à vida de estudante!


1o. dia de aula e já deu pra entender porque o país é conhecido como exportador de conhecimento...
Impressionante o nível de organização e apoio ao aluno desde o começo da faculdade no sentido de formá-lo como profissional, e não simplesmente fazer dele um técnico.
Tem palestra sobre tudo o que vc quiser: trabalho em grupo, estress pré-exames, como fazer uma apresentação, ética e postura no ambiente de trabalho segundo a cultura australiana, além de excel, power point, inglês acadêmico, etc, etc...
A maioria é voltada para a graduação, mas dá pra tirar proveito de bastante coisa (como os tours para conhecer os prédios, ou até mesmo para conhecer os bairros vizinhos da faculdade e decidir onde vc gostaria de morar!!!).
Durante o dia de hoje tive palestras sobre a faculdade, orientação com um psicólogo que falava sobre as dificuldades que os alunos enfrentarão com a mudança e com a nova vida universitária e até apresentação de dança aborígene, que não teve nada de esquisito mesmo com todos aqueles gestos e sons se comparado com a beca e o chapéu dos professores (reparem na foto)...
Teve café da manhã e almoço de integração e durante o tempo todo tínhamos etiquetas com nossos nomes no peito de uma cor determinada. Cada cor representava um curso, assim ficava fácil achar futuros colegas de sala e começar a conversar. Idéia simples e genial!
Quem sabe depois do dia em que a PUC/SP gastar com sabonete e papel higiênico no banheiro eles invistam nas etiquetas!!!

Nenhum comentário: