domingo, 10 de fevereiro de 2008

Impressões gerais dos primeiros dias

De modo geral posso dizer que o que me chamou a atençã até agora foi:
1. O povo aqui é muito bonito! Todo mundo, tanto os homens quanto as mulheres. Eles têm os traços dos europeus com a pele bronzeada e o corpo bem cuidado do carioca. Embora o índice de obesidade do país seja o 2o. maior do mundo segundo a nossa "fonte de informações para assuntos diversos André", o que vi pelas ruas até agora foi bem diferente disso.
Em todos os restaurantes de fast-food se vê muitas opções de salada, legumes, etc... Também se vê algumas coisas americanóides no supermercado como uma caixa de cereal gigante, afinal de contas ninguém é perfeito...


2. Todos os banheiros públicos pelos quais passei até agora (e não foram poucos pq a gente passa o dia inteiro rodando pela rua) têm a descarga para sólidos e líquidos, que só recentemente foi lançada no Brasil. Por favor entendam o que eu quero dizer pq se eu tiver que desenhar essa situação para explicar o blog vai ficar muito feio!
3. O povo é direto e prático, mas muito prestativo e atencioso. Te oferecem ajuda sem vc nem pedir e ao contrário do europeu que caminha pelas ruas como se estivesse sozinho no planeta, eles se entreolham, se falam, um pouco como no Brasil.

Nenhum comentário: