terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Australia Day



Ontem foi aniversário de ninguém mais ninguém menos que a Austrália!
No dia 26 de janeiro comemora-se 221 anos da chegada dos primeiros navios britânicos por aqui e a apropriação formal da colônia de New South Wales (ou Nova Gales do Sul, como é chamada em Português).
O feriado, que é relativamente novo, tem se tornado cada vez mais popular a medida que as comemorações programadas para esse dia estão aumentando, assim como a tentativa de se desenvolver um espírito nacionalista e uma identidade mais forte ao país.
E nossa colaboração não poderia faltar!
Primeiro com um nome e um produto bem brasileiros, num evento absolutamente inusitado: o “Havaianas Thong Challenge”. Centenas de Havaianas infláveis gigantes foram colocadas no mar em determinas praias e as pessoas que flutuavam em cima delas tinham que se ligar umas às outras, formando um cordão gigantes de chinelos flutuantes! Detalhe: o produto é 100% tupiniquim, as cores são 100% tupiniquins, mas o biquininho das participantes demonstra que a adesão foi realmente aussie (apelido dos australianos)!
As cores, embora pareçam as da nossa bandeira, são as cores do brasão da Austrália: dourado e verde.
O outro super evento brasilo-australiano (acabei de inventar o nome!) foi carinhosamente entitulado de Adilson’s Day. Nosso amigo Adilson estava fazendo aniversário (um pouco menos anos que a Austrália) e, no melhor estilo local, celebrou a data com uma festa no parque que começou as 10 da manhã e acabou às 7 da noite.
A programação do Adilson’s Day começou com hasteamento dos balões e da bandeira da Austrália (que eu e meu marido fomos proibidos de amarrar na árvore porque o guarda do parque disse que era atentado ao patrimônio público!!!), café-da-manhã, churrasco, bolo, brigadeiro e tudo o mais que o aniversariante tinha direito.
Até mesmo uma super-tenda que a equipe de apoio (Cipó!) tirou do nada para proteger o churrasco da chuva que caiu no meio da tarde. E que não foi nem de perto suficiente pra mandar os convidados embora!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cíntia

Adorei as Havaianas... é já que a moda pega no mundo inteiro !!!!!
Pensar que este era um chinelo de pobre quando éramos crianças, sem o menor prestígio social!!!!!

Bjs Cleo

Thaís Toledo disse...

Oi, tud bem?
Que saudades...
Passei por aqui para matar as saudades e adorei todas as coisas boas que anda fazendo!
Bjs Thaís