segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Como voce se chama?

Hello, back to Australia!
Ainda preciso parar para escrever sobre a viagem ao Brasil e como foi uma delícia estar por lá, mas enquanto eu não me livro conpletamente do mestrado, está um pouco complicado achar tempo pra isso... Então vou liberar uma postagem que já estava escrita há tempos, só esperando a fotos ilustrativa que eu precisava tirar! Lá vai!


Aquelas pessoas que sofreram por causa de pais que inventam um nome absurdo para seus filhos e os transformam no motivo de piada da escola não são mais as únicas em perigo, em tempos de mundo globalizado...

Com um número cada vez maior de pessoas mudando de um lado pra outro, aqueles que se achavam os sortudos de ter um nome normal podem não estar mais tão seguros assim!

Alguns exemplos:
- uma amiga nossa daqui tem um chefe extrangeiro que se chama... Mr. Bilau!

- o chefe anterior dela (coitada... dose dupla...) era o Frank Porra! (Pode parecer estranho, eu sei, mas eles nao eram parentes.)

- o Lê tem uma coleguinha que se chama Rolla! E ainda é mulher... Que contra-senso!
E os chineses então... Eles chegam aqui com aqueles nomes impronunciáveis e adotam um nome ocidental para facilitar a vida.

O detalhe é que nunca é um nome comum, do tipo: Peter ou John, mas um nome Hollywoodiano do tipo: Brad, Jack, Bruce, e por aí vai...

O problema não se limita à pessoas. Estabelecimentos comerciais tambem são vítimas.
Existe por aqui uma joalheria chiquérrima, mas com um nome bem menos glamuroso.... (foto ilustrativa).

E eu que achava que bunda era valorizada no Brasil... Aqui sim ela literalmente vale ouro!!!

3 comentários:

Luiz Sussi disse...

hahahaha , falta descobrir se existe alguma sra bunda....

bjs

cleo disse...

Cíntia
Adorei a postagem sobre nomes... Continue procurando , notando e contando p/ a gente ... !!!!!
Bjs Cleo

Simone disse...

Adorei o post Ci...

Agora...além dos meus chefes, eu tenho conta num banco chamado Rabo Bank hahahaha
Beijokas!!