quarta-feira, 7 de abril de 2010

Coelinho da Páscoa sóbrio

Páscoa é Páscoa em qualquer lugar do mundo, certo?
Errado, claro, quando se trata de Austrália.
A primeira diferença é que aqui ela dura um pouquinho mais: a sexta–feira ainda é santa, o sábado é só aleluia, o domingo é de Páscoa e a segunda é dia livre!!! Feriado nacional!
A outra diferença a gente descobriu quando resolvemos fazer um churrasco de última hora na Sexta-feira Santa.
Conseguimos garantir os comes direto do mercado de peixe, lindos e fresquíssimos. Tão lindo que eu fiquei brincando com o peixe de quase 60 cm como se ele fosse um bicho de pelúcia (abrindo a boca, puxando a língua, esticando e recolhendo as barbatanas, etc...), até que entendi a diferença entre ele e um ursinho peludinho: cortei a mão nas barbatanas e ficou ardendo até agora!
Uma vez que os comes estavam garantidos fomos organizar os bebes e depois de uma certa peregrinação pela vizinhança os meninos descobriram que o consumo de alcóol nesse dia é liberado, desde que ele aconteça dentro dos bares.
Ou seja: é permitido beber, mas não levar a bebida pra casa. Vender bebida é crime!
Faz sentido na cabeça de alguém? Eu ainda não entendi.
Com bebida ou sem bebida, a diversão no churrasco foi garantida por um simpático casal de colombianos ensinando aos brasileiros que se você chegar na Colômbia e disser a qualquer pessoa na rua: “Preciso urgente montar numa buceta” as pessoas vão gentilmente te levar até o ponto de ônibus mais próximo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Cíntia


Bonito peixe ... mas quem assou ??? O Leandro ????? Coitado , não põs na" Jorge Foreman?/??????? ahahahahah

Cleo

Anônimo disse...

Cíntia


Bonito peixe ... mas quem assou ??? O Leandro ????? Coitado , não põs na" Jorge Foreman?/??????? ahahahahah

Cleo

Neusa disse...

será que com toda a minha vivencia de campo so hj aprendi que peixe tem lingua, desculpem-me todos mas nao sabia disso e o pior: vou ter que ver para crer