domingo, 27 de junho de 2010

Visitas!

Lá vou eu ter que me desculpar de novo pela ausência, mas é sempre por uma boa causa e a vantagem é: eu volto cheia de novidades!!!
São tantas aliás, que eu vou ter que dividir em três postagens.
Essa vai ser a da fantástica visita da família à Austrália.
Depois de dois longos anos e vários ameaços, dessa vez foi pra valer e no meio de maio eles desembarcaram na terra dos cangurus.
Cheio de malas e de uma quantidade inacreditável (INACREDITÁVEL) de comidinhas do Brasil. Eu diria que o carregamento beirava contrabando, mas como os formulários da imigração não perguntam quantos Bis ou quantas paçoquinhas você está trazendo, foi tudo importado legalmente!
E mais legal ainda têm sido comer tudo isso!!! (O que não legal é ver o caminho que eles fazem da minha boca direto pra as minhas coxas, mas isso é assunto pra outra postagem...)
O primeiro evento do qual as visitas participaram foi minha formatura do mestrado, que teve direito a beca, diploma, foto oficial e tudo mais.
E depois, como não poderia faltar, comemoração num bar embaixo da Operah House, de frente pra Bahia de Sydney e pra ponte. Mais típico impossível!
Aliás, falando em bahia de Sydney, lá foi a primeira parada das visitas e ao primeiro sinal de mar azul e da enorme ponte de ferro meu pai disse: “é longe mas vale a visita!”
Se ele já estava achando isso nas primeiras horas em Sydney, fiquei tranqüila porque tudo o mais que viesse seria lucro!
Mas Sydney é assim. Encanta de cara, e não só a primeira impressão. É assim mesmo!
E pra que a imersão australiana fosse ainda maior, não poderiam faltar cangurus aos montes, coalas, wombats, pingüins, ornitorrincos e tudo o mais que se pode achar por aqui. E eles viram solto no mato, nos campos, nas praias e no zoológico.
E viram praias, praias, praias. E mais praias!
Fomos para Queensland, que fica ao norte do estado onde moramos. Lá visitamos uma praia que é tipo Búzios chamada Noosa. Pequena, charmosinha, modinha e linda demais. Também levamos as visitas para uma super aventura numa ilha chamada Fraser Island.
Até a primeira metade do passeio mami estava feliz da vida, adorando tudo. Até que o ônibus 4x4 que estava nos levando pegou umas estradas completamente rústicas, de areia e pedra, e começou a chacoalhar absurdamente!!! Aí ela já estava querendo me matar pela brilhante idéia do passeio!
Mas a paisagem valia a pena e entre mortos e feridos (o que inclui uma tartaruga marinha e uma cobra venenosa mordida por uma águia) salvaram-se todos (exceto a pobre tartaruga, morta largada na areia… E o Leandro que quase morreu de medo quando o guia pegou a cobra e trouxe pra dentro do ônibus pra mostrar pra gente!).
Do nordeste seguimos para o sul para levá-los a Melbourne e a costa ali por perto.
De volta a Sydney, o melhor de passear por um lugar que você conhece com alguém que não conhece é que eles sempre vêem coisas que você nunca viu, então quem acabou fazendo turismo fui eu.
E a verdade é que depois de 3 semanas de intenso passeio as visitas estavam acabadas, assim como eu.
Eles foram embora e quem estava precisando de férias era eu!!!
(Mas sem eles por aqui não teriam tanta graça… Voltem logo!!!)

Nenhum comentário: