segunda-feira, 3 de maio de 2010

Virando gringo

O dia ontem foi bem diferente. Bem “coisa de gringo”, eu diria.
Teve churrasco de salsicha, grito de guerra, picnic, esporte atípico, pessoas de várias nacionalidades e sotaques e tudo o mais que você possa imaginar para caracterizar o estilo de vida australiano.
Claro que não faltou também mar, sol e cerveja (e ao contrário do que as pessoas acreditam, australianos não bebem Foster!).
O evento era uma competição de remo organizada pelo banco onde o Leandro trabalha. O lugar, um parque nacional (sempre!). E a cor do time, pink. (Isso não era nada, o pior era a roupinha… Reparem nas fotos!).
18 times participando e o da área do Lê ganhou - tenho certeza que nesse momento, em plena tarde do dia seguinte, estão tomando cerveja no escritório pra comemorar. Isso também faz parte do “estilo de vida australiano”!
E na hora da premiação o CEO do banco foi convidado pra falar. Alguns detalhes antes: o banco é o maior da Austrália, está entre os 50 maiores do mundo, tem em torno de 40 mil funcionários (a prova era só pra divisão do Leandro, umas 6 mil pessoas) então pressupõe-se que o CEO não é um, vamos dizer assim, qualquer, certo?
Se estivéssemos na represa de Guarapiranga ele provavelmente teria alguns seguranças por perto, fiscalização na entrada do evento, helicóptero parado na esquina ou uns 2 ou 3 carros blindados, e por aí vai.
Mas não é que o homem era exatamente o “qualquer um” que estava bem na minha frente assistindo à premiação?!
De camiseta, bermudas e chinelo, com o boné de uma das equipes. Ou seja, pôs a mão na massa, competiu, perdeu e deu o troco na hora do discurso dizendo que ele é um grande admirador da cultura japonesa e gostaria que os australianos absorvessem um pouco daquela cultura, pois um japonês nunca ganharia do próprio chefe!!!
(Ainda bem que meu marido só joga futebol e nem imagina como se pega num remo!)

Nenhum comentário: