segunda-feira, 12 de julho de 2010

Paixão (inter)nacional

Eles foram bem mais rápidos do que eu e antes que eu achasse um tempo pra escrever sobre a copa na Austrália o Brasil já tinha chegado em casa…
Mas achei era justo compartilhar o que a gente viu por aqui no último mês. E posso dizer que do outro lado do mundo, a copa não deixou nada a desejar!
(Veja bem: eu falei a copa, não a seleção).
Carro com bandeirinhas: tinha. Pessoas com camisas de times: tinha. Bandeira nas janelas das casas: tinha. Propaganda na TV: tinha. E tudo o mais que eu já vi acontecer no Brasil em virtude da copa.
O que nos surpreendeu muito, aliás, porque estávamos imaginando que o evento fosse passar relativamente despercebido já que a Austrália não tem muita tradição no esporte. Mas os cangurus não fizeram feio na hora de promover o evento não e eles sabem exatamente como pular bem alto quando sai um gol!!!
No banco do Leandro tiveram até atividades do tipo: na sexta-feira o terno estava abolido e as pessoas podiam ir vestindo a camisa do time de sua preferência (e aqui, quando se fala em “time de sua preferência”, aparecem camisas de todos os cantos do mundo, afinal de contas a gente vive na verdadeira Torre de Babel!).
Também fizeram um concurso e cada um podia decorar sua baia com temas de um dos países da copa. Claro que a da área do Leandro foi o Brasil (e quem estava por trás da decoração era eu!!!).
Pra combinar com o estilo irreverente australiano foi lançado um programa de TV que comentava a copa com extremo bom-humor, fazendo piada de tudo e de todos. Fantástico! Rimos muito com isso! Tinha até o “Troféu Rivaldo” para o jogador mais falso do dia, mostrando aqueles lances em que eles levam uma bolada de leve e se jogam no chão fazendo uma cena enorme para sensibilizar o juiz.
Mas o ponto alto da copa mesmo foi assistir ao jogo no Darling Harbor, um dos pontos mais turísticos da cidade e ouvir ali, a beira mar, de frente para a maravilhosa bahia de Sydney e para o telão mostrando a nossa seleção em campo, o hino nacional brasileiro.
Simplesmente emocionante!

Um comentário:

Samarone Barcellos disse...

Será que tem muita camisa do Fluminense também? Legal o blog. Abraço e feliz 2011.