quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Explorando o território


Finalmente começamos cumprir nosso plano de explorar a Australia e a primeira semana do ano foi de ferias em Melbourne e região (é, eu sei, a postagem está um pouco atrasada…).
Meu parecer depois de um final de semana prolongado foi: Sydney continua imbatível no quesito beleza natural. Tô pra ver cidade mais bonita!!! Mas Melbourne tem suas vantagens: ao mesmo tempo um ar cosmopolita misturado com um aspecto de cidade do interior - um pouco menor, com pessoas muito amigáveis.
Cheia de cafesinhos, restaurantesinhos e vielas. Lojinhas, lojinhas, lojinhas (sim, depois de trabalhar por um ano numa loja eu aprendi um pouco a comprar!!!).
E um circuito de Fórmula 1 no meio da cidade, em volta de um parque, onde eu pude brincar de piloto (a 40km/h…) com um carro que mais parecia um caminhão de tão grande (levava 8 pessoas e tinha aquelas portas laterais que deslizam.
De Melbourne fomos para a Great Ocean Road, que é uma estrada a beira-mar maravilhosa, com paisagens de cair o queixo e coalas pendurados pelas árvores (demorou mas eu finalmente vi coalas, e de monte).
O ápice foi uma voltinha de helicóptero pra descobrir que o que já era lindo do chão é simplesmente inacreditável visto de cima!
Pra finalizar a viagem passamos alguns dias em Phillip Island, uma ilhazinha cheia de pessoas extremamente simpáticas, penguins (850 só de um lado da ilha, onde fomos assisti-los sair do mar) e muitas praias com pedras pretas e um mar transparente-azul.
Ansiosos pela próxima viagem!!!
(Clique aqui e aqui de novo pra ver as fotos).

2 comentários:

Luiz Sussi disse...

Falae ... saudades de vcs ...

ve se aparece no gtalk qualquer dia

bjs!

Luiz Sussi disse...

Saudades de vcs... as fotos são todas muito lindas ..

tem 3 coisas que queria te falar

1º atualiza o blog com mais frequendia =D

2º ve se aparece no gtalk ou skype pra gente se falar!!!!

3º esse ano me formo na pan =D