terça-feira, 16 de dezembro de 2008

UHUUU! Canguru!

Finalmente, finalmente, finalmente!
Depois de ir pro Brasil e ser humilhada pela minha irmã que ficou espalhando pra todo mundo que eu nunca tinha visto um canguru... Veio a vingança!

No final de semana passado fomos para uma filial do paraíso, estrategicamente localizada há menos de 3 horas de Sydney: Jervis Bay (clique no link pra ver imagem do Google maps).

E para entrar no clima selvagem de Austrália, fomos acampar no meio de um parque nacional!!!

Fantástico! Sem descrição, comentário ou pernilongos!!!

E cheio de cangurus, walabis e possuns. Calma, eu explico: canguru é canguru mesmo; walabi é uma espécie de mini-canguru, mais peludinho e fofinho, cinza, que deve ter um metro de altura em pé; possum é mais dos bichos estranhos da Austrália: parece um cruzamento de rato com porco, do tamanho de um gato e trejeitos de coelho, tudo ao mesmo tempo. E ele ainda é bonitinho.

O detalhe é que tudo isso estava acontecendo na beira de uma das praias mais bonitas (se não a mais) que já em vi na minha vida.

Água TOTALMENTE transparente e areia branca. Tão transparente que, enquanto estávamos calmamente sentadas em cima de uma pedra conversando (e os meninos ocupados tomando cerveja no parque) vimos arraias gigantes nadando.

Aliás, tava muito difícil de ficar calmamente conversando lá porque quando não era uma arraia passando, eram golfinhos!!!! (Não, não! Não estávamos no aquário. Explico de novo: parque nacional, praia, tudo no ambiente natural).

E pra fazer xixi a noite então... Tínhamos que antes passar por um bando de cangurus jantando pra chegar no banheiro (com nossas super lanternas de exploradores de caverna!).

Foi inacreditável!

Mais algumas horas e veríamos o monstro do Lago Ness!!!

Nenhum comentário: