quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mudança feita à mão

Essa postagem está um pouco desatualizada, mas é porque eu ainda não tinha conseguigo as fotos que merecem ser publicadas, assim como o evento que merece ser registrado!

Em outubro dois casais de amigos nossos iam se mudar de apartamento.

Como todo serviço aqui na Austrália, o de mudança também é muito caro se comparado com os padrões do Brasil. Aqui não existe aquele tiozinho que faz carreto naquele caminhãozinho velho caindo aos pedaços! Ou se faz com uma empresa, ou se faz... sozinho. Nesse caso, com todos os amigos em volta!
O plano final: alugar um caminhão (sim! eles alugam caminhão pra qualquer pessoa que tenha interesse e uma carta de motorista!), alugar uns carrinhos daqueles de carregar caixas, juntar 8 pessoas num sábado cedo e por as mãos na massa (nas caixas, mais especificamente!).

A maratona começou já cedo pelo apartamento da Simone e do Ronaldo. Até que foi fácil, era o primeiro, saindo de um apartamento no primeiro andar pra um no terceiro com elevador (coisa rara por aqui!).

O momento ápice foi a saída da geladeira do caminhão pro chão. Quase tive um ataque nervoso de assistir a cena... Mas deu tudo certo e a equipe de meninos-fortes foi fantástica.

Lá pelo meio da tarde tínhamos acabado a primeira mudança e aí... Só faltava mais uma inteirinha, a do André e da Karina.

Que venha o segundo!!! Mas entre um e outro as meninas foram brincar de dirigir caminhão! Não poderia perder a chance, ainda mais eu que tenho o sonho de dirigir um, daqueles Volvos beeeem grandes!!! Sem falar a diversão que era ficar brincando em cima da plataforma que subia e descia pra levar as cargas até o chão!!!

Começamos o segundo apartamento: mobília saindo do segundo andar de um prédio para o terceiro andar de outro, sem elevador em nenhum deles...

Era umas 9 da noite, quando conseguimos acabar tudo. Nos últimos momentos ninguém falava mais com ninguém e parecíamos formiguinhas desesperadas andando de um lado pra outro sem parar, subindo freneticamente as escadas umas atrás das outras na tentativa de liquidar tudo e não ter que pensar que ainda havia um colchão de casal ou um armário pra trás.

Tudo acabado (inclusive a gente!), pizza e cerveja pra comemorar!!! E uma determinação expressa: que ninguém invente de se mudar de novo tão cedo.

Nenhum comentário: