segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Eu era infeliz e nao sabia

Eh isso mesmo! Eu nao errei o titulo nao!
O fato eh que, desde que cheguei na Australia e nos mudamos para esse bairro onde moramos hoje, eu estava achando o maximo morar perto de um monte de parques. Andando menos de 10 minutos a pe em diferentes direcoes podemos chegar a 3 parques, alem de umas pracinha perdidas pelo caminho.
Isso porque estamos bem no meio da cidade, tambem ha uns 10 ou 15 minutos do principal centro comercial e financeiro que tem aqui.
Ate que outro dia, lendo um jornalzinho local, eu descobri que os pobres moradores de Chippendale (nosso bairro) sao os mais desafortunados do mundo...
O bairro, que por sinal deve ter umas 10 quadras de extensao, foi considerado a regiao com a MENOR area verde por moradores da cidade, quiza da AUSTRALIA TODA!!!
Como assim? E os 3 parques e pracinhas a minha volta??? Nao significam nada???
Bom, eu sei que agora descobri que, nao, eles nao significam nada. Eu feliz da vida nem sabia que estava sendo injusticada com a menor area verde per capta do pais!!!
A grande vantagem eh que a 2 quadras de casa esta tendo uma MEGA demolicao (que enche minha casa de po e meus olhos de ciscos...) do predio onde um dia foi uma cervejaria. A area toda vai ser transformada num enorme parque exclusivo para os pobres Chippendenses!
E como parte da serie 'So acontece na Australia', outro dia eu estava passando em frente a demolicao e no topo de um dos predios, onde um guindaste enorme estava quebrando as parede, estava uma cracatoa observando a cena!

Nenhum comentário: