segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Meu, seu , nosso!

Agora e assim! A gente divide tudo na vida!
Com eu havia comentado algumas postagens atras, to economizando minha cota de consumo e, consequentemente, de lixo que eu deixo no mundo.
A pratica e dificil e tem que ir longe, tao longe que inclui o 'consumo de carro'.
Nao era de hoje que o Le pensava em ter um (o que se compra a partir de uns R$5.000!), mas comprar estava fora dos nossos planos por uma seria de razoes, principalmente porque nao o usariamos o suficiente para justificar a compra.
Entao... Vamos dividir um!
E um programa relativamente novo, que ja existe aqui e em alguns paises da Europa (ate onde eu sei), mas que eu espero que se torne extremamente popular no mundo inteiro!
Existem varios pacotes, mas basicamente pagamos uma assinatura mensal (bem baratinha), reservamos pela internet quando formos usar o carro e ai pagamos uma outra taxa de acordo com o numero de horas que ficarmos com ele. A empresa cuida da gasolina e da manutencao, nos do passeio! E mais barato que um aluguel e da mais liberdade que usar um taxi.
Os carros ficam parados pela cidade, em varios pontos diferentes. No nosso bairro tem uns 3. Temos um cartao magnetico que encostamos no vidro e a porta abre. A chave fica dentro.
Com isso as pessoas programam melhor suas viagens, o que resulta em menor consumo de gasolina, menor emissao de poluentes e claro, muitos menos carros sendo produzidos e virando lixo depois!
Motorizados e felizes de estarmos fazendo nossa parte!
(E quem quiser ver um pouco mais de fotos como a que aparece ao lado, chequem o site do fotografo Chris Jordan e vejam o triste resultado do consumismo...)

Nenhum comentário: