segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Troca cultural

Queridos amigos australianos

Por favor, não nos levem a mal, mas uma das coisas que a gente estranha quando chega aqui (e persiste estranhando mesmo anos depois) são os hábitos de higiene bucal de vocês
Pra falar a verdade, talvez passasse batido e a gente nem notasse que vocês nao escovam os dentes tão regularmente quanto o sugerido se não fosse pelo fato de vocês nos perguntarem o que e’ que estamos indo fazer quando nos vêem carregando uma escova de dente pro banheiro depois do almoço.
Mas vocês nos olham como se fossemos muito esquisitos e como se tivesse algo mais pra se fazer com uma escova de dentes no banheiro (ha 33 anos eu ainda uso as minhas pra mesma única finalidade. Minha criatividade não me permitiu achar outra utilidade pra ela - exceto pras usadas, que são ótimas pra esfregar os rejuntes do banheiro).

Bom, mas a verdade eh que sim, vários dos brasileiros morando por aqui ja tiveram que responder essa pergunta. Não só responder, mas também se justificar diante de argumentos do tipo: “mas pra isso existe chiclete”.

Alias, outra curiosidade inacreditável eh que uma das marcas de chiclete daqui tem uma muito inovadora estratégia de marketing (ou seria cara de pau!) pra suas embalagens. Os chicletes vem organizados numa caixinha, um ao lado do outro e acima deles tem três títulos: café-da-manhã / almoço / jantar. Assim da pra manter um certo controle do consumo e saber se já “escovou os dentes”, eu imagino.

Mas ainda ha salvação!

E uma das coisa que aprendi desde que mudei pra ca foi que qualquer pessoa, de qualquer origem, por mais diferente que ela seja, sempre tem algo a adicionar a você. Basta a gente enxergar.

E ai entra esse post: so pra dividir com vocês a alegria de que ha umas duas semanas atrás eu achei, dentro do armário do banheiro, num cantinho, semi-escondidas, meio perdidas por ali, uma escova e uma pasta de dente.

A turma dos esquisitos-mas-limpinhos esta crescendo!

2 comentários:

Cipó disse...

Oi Menina, como seguidor e fã, estou sentindo falta das tuas engraçadas histórias! Escreveu apenas 3 depois de 1 ano e ja faz quase um ano! Se é por falta de incentivo!!! Vamos lá força, é isso ai! Rs... Sei que o tempo é o grande vilão! Agora é sério, espero que voce volte a escrever, torço muito por voces, brasileiros que me fazem sentir orgulho, pq mostram a verdadeira transparecencia do coração, uma virtude que temos! Um beijo grande e boa sorte, manda news!

Marluce Aires disse...

Excelente blog. Continue escrevendo pois tens uma expressão clara por isso te entendemos muito bem.Bjs!