domingo, 17 de julho de 2011

E não é que eu voltei?!

Pra contar agora do meu aniversário Junino-australiano.

Que nem junino é – já que acontece em julho – e muito menos australiano já que a comilança foi toda mais brasileira possível, com direito a quentão, paçoca, cuscuz e até canjica.

Curiosidade rápida: não ofereça um quentão a um gaucho e lhe dê um copo daquela bebida de gengibre e pinga sob o risco de frustrá-lo… O que a gente em São Paulo chama de quentão é, pra eles, nada mais que o vinho quente. (Conhecendo o Brasil fora dele!)

Esclarecimentos à parte, a festa foi um sucesso!

Pra alguns até um alívio porque embora existam algumas festa juninas por aqui, a crítica a principal delas foi que está se tornando mais uma festa brasileira, e não uma festa junina em sí.

Embora saibamos e reconheçamos que é organizada com muita dedicação por uma das mais importantes associações de brasileiros daqui, o fato é que todos os eventos brasileiros estão se tornando iguais porque quem está presente são sempre os mesmos restaurantes, café ou distribuidores de comida.

O que quer dizer que independente se a festa é junina ou se é Brazilian Day ou se é festival de cinema brasileiro, as opções são sempre as mesmas.

Ainda bem que eu consegui em meio a muito trabalho no escritório cozinhar algumas das comidinhas tradicionais da festa pra deixar nossos amigos matarem as saudades enquanto a gente cantava um parabéns em duas línguas, afinal os convidados australianos também tinham que ter chance de cantar a tradicional musiquinha, fosse em que língua fosse.

E eu, que adoro um aniversário, nem me incomodei!

E falando em australianos participado da festa, tenho que fazer jus a um em especial e dar-lhe o prêmio de melhor caracterizado porque ver um gringo vestido de caipira é por si só muita diversão garantida.

Quando ele resolve cair na maldade dos brasileiros e aceitar o desafio de comer 3 paçocas em 1 minuto então…

Aí da vontade de fazer 2 festas juninas por ano!



2 comentários:

Serrano disse...

Ainda bem que voltou! Gosto da sua escrita

Cintia Mistro disse...

Obrigada pelo elogio! Tá ajudando a me motivar e achar um tempo pra parar e escrever! :-)