quinta-feira, 7 de maio de 2009

Alô, Brasil!

Como diria a filósofa Xuxa Meneghel, foi muito bom estar com vocês, foi muito bom brincar com vocês!

Dos amigos do trabalho aos da infância, passando pelos da fase adulta – corrigindo – da faculdade (porque fase adulta não chegou pra nenhum deles vide comportamento apresentado em eventos como a temporada em Campos ou o casamento dos Gamboas…), família e todo mundo mais que não se encontre em nenhuma das classificações acima e que tive o enorme prazer de encontrar.

Até mesmo São Paulo, que se mostrou mais louca do que nunca.

Será que a cidade realmente piorou, eu me desacostumei ou é a velha lógica de que só quem está de fora enxerga as coisas de maneira mais clara?

Sei lá… Acho que quem esta lá é que “Aprende depressa a chamar-te: realidade”, como diria Caetano, “Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso do avesso”, que aliás, eu já calculei e é o direito!

Isso mesmo: o avesso do avesso do avesso do avesso nada mais é que o direito!

(Essa postagem tá ficando muito maluca.... Deve ser o efeito do jetlag...)

Vai ver que São Paulo é que é normal e o resto do mundo é estranho...

Bom, na dúvida, chegamos em Sydney.

E no melhor esquema primeiro mundo fomos recebidos com câmeras filmadoras (eu, sorrindo, achando que era pra passar na TV!) que mediam nossa febre. Além dos labradores que vivem felizes pulando pelo aeroporto o dia inteiro.

Claro! Eles literalmente cheiram meia! (Pra quem nunca viu, os policiais dão uma bolinha de meia com algo – provavelmente drogas – pra eles cheirarem e eles saem enlouquecidos atrás das malas).

Pegamos um taxi com um motorista de Samoa (pra quem também não sabe e tem mais de 30 anos, Samoa não é só uma marca de chinelos, mas também um país aqui por perto).

No primeiro semáforo com uma fila de uns 12 carros esperando pra fazer uma conversão ele reclamou do trânsito, dizendo que todas as segundas-feiras de manhã eram daquele jeito.

HAHAHAHAHAHAHA!

Deve ser piada, né?!

Não, é Austrália mesmo!

Bem-vindos de volta!

Um comentário:

Cipó disse...

Oi Cintia, pra variar adorei sua postagem! Welcome back to Australia!
Precisamos nos encontrar, vamos marcar um churras!!! Bj e parabens.

Cipo