quinta-feira, 5 de março de 2009

Mais belezas naturais


Demorou um ano mas agora a gente viu que é verdade a história de que na Austrália canguru e barata tem em todo lugar, e de monte.
Sobre as baratas a gente já estava mais do que certo, mas quanto aos cangurus, considerando que levamos uns 10 meses pra ver um único bichinho, ainda tínhamos um certo receio.
Agora é fato!
A foto que pus na postagem abaixo foi tirada no último final de semana, numa cidade a umas 3 horas de Sydney, quando estávamos voltando da praia.
Simples assim: andando de carro, num bairro qualquer, e aquele bando de bichos pastando no meio da pracinha e no quintal das casas!!!
O canguru parece mais um cão de guarda, posando no jardim.
Além da cena inesperada, as várias praias lindas por onde passamos – além das sempre agradáveis companhias - fizeram da viagem m sucesso, mesmo com a chuva que caiu no domingo de manhã…
Na volta ainda teve uma parada num maciço de pedras onde está o Blow Hole: um buraco onde acontece uma espécie de explosão de água e o mar joga jatos muito altos pra cima (clique no link pra ver esquema animado)
Outro ponto alto foi o lual na praia a noite, com a presença das arraias gigantes bem no rasinho pra assistir ao Jamal cantar, tão perto da areia que se molhássemos só até o tornozelo chegaríamos nelas (claro que até lá elas já teriam fugido, mas é só uma referência de distância!!!).
Sem falar nas águas-vivas azuis turquesas pelas quais eu me apaixonei e não parei de tirar fotos!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

E quem é este " patinho" aí ????

Cleo