domingo, 9 de março de 2008

Bem-vindos ao maravilhoso mundo...

das baratas!
5a. feira cedinho, lá vou eu feliz da vida pegar as chaves do nosso novo e fofo ap.
Entrei, tudo lindo, limpinho, alguns itens novos que foram trocados só para nossa entrada, uma graça.
Na saída o proprietário me alertou sobre um problema: estavam aparecendo várias baratinhas no apartamento porque os meninos que moraram antes eram um tanto quanto bagunceiros...
Beleza! Não tenho problemas com as pequenas, meu problema é só com as grandes (aliás, momento cultura inútil, aprendemos que as baratinhas se chamam "German cockroaches").
Ele saiu e lá fui eu. Opa, matei uma aqui. Opa, matei outra alí. Opa, outra, outra, outra e uma meia hora depois eu ainda estava no mesmo lugar, sem conseguir sair do ap, só matando baratas. Elas apareciam de todos os lados. TODOS!!!
Fugi! Chamamos uma empresa de dedetização e só voltamos no dia seguinte.
Cenário de chacina... Umas 30 baratinhas mortas pelo chão, principalmente da cozinha e lavanderia...
Os moradores anteriores não eram exatamente desorganizados, eram definitivamente, muito porcos mesmo!
Começamos uma mega faxina - parte I. Ainda nem podíamos limpar chão, portas e outros cantos por causa do veneno, além de não adiantar lavar a louça ou limpar os armários porque elas continuavam saindo das tocas a todo momento.
Ponto alto do dia: na hora de ir embora comentei com o Lê que nem tinha sentado no sofá de medo de saírem umas baratas de lá. Ele levantou as almofadas e saíram umas 10!!!
Veneno, veneno, veneno (só nesse dia foi um spray de inseticida inteiro) fechamos a porta e fomos embora.
Segundo dia de luta. Abrimos a porta de entrada e tinham umas 5 escondidas no batente da porta, curiosíssimas para ver quem eram os novos moradores!
Depois desse momento de recepção super caloroso conseguimos entrar no nosso ap compartilhado (compartilhado por nós e elas, claro!).
Faxina - parte 2, mais uma tarde de matanças (dessa vez em bem menor escala). Já tinham bem menos mortas pelo chão também e no final do dia já tava dando pra começar a chamar de NOSSA casa e não delas!
Lá vamos nós hoje de novo checar a situação. Se tiver se acalmado de vez nos mudamos amanhã, mas não sem antes passar um desinfetante de nível hospitalar que eles vendem por aqui em absolutamente TUDO!
Se tem inquilino que é difícil de sair, tem uns então que nem se tocam!!!

Nenhum comentário: